CAPS de Campina Grande disponibilizam atendimento psicológico por telefone

Durante o período de distanciamento social por causa da pandemia da Covid-19, alguns serviços estão suspensos, a exemplo do acompanhamento dos Centros de Atenção Psicossial – CAPS. Para garantir o atendimento psicológico, a coordenação manteve o plantão através do telefone.

“Essa foi a maneira que encontramos para manter o nosso contato com as pessoas acompanhadas pelos CAPS para que eles sejam assistidos porque sabemos dessa necessidade, sobretudo nesse período de isolamento em que as pessoas ficam solitárias”, explicou a Coordenadora da Rede de Saúde Mental, Elizabeth Ludgério.

Além dessa ação, a Secretaria de Saúde também disponibilizou um serviço de atendimento psicológico específico para profissionais da saúde no município, que estão lidando clínica e administrativamente com o trabalho de enfrentamento à Covid-19.

Outros serviços da Rede de Saúde Mental permanecem funcionando normalmente, respeitando as regras de prevenção. É o caso das seis residências terapêuticas e dá emergência psiquiátrica do Hospital Municipal Doutor Edgley.

Telefones de contato:
CAPS I – GALANTE: 3317-1262;
CAPS I SÃO JOSÉ DA MATA: 3314-1073;
CAPS i VIVA GENTE: 33106366;
CAPS i (INTERVENÇÃO PRECOCE): 3321-7454;
CAPS AD ADULTO: 3341-0017;
CAPS AD III (INFANTO JUVENIL): 3321-6622;
CAPS II: 33107193;
CAPS III: 3342-7192;
LEITOS ESPECIALIZADOS EM SAÚDE MENTAL (HOSPITAL DR. EDGLEY): 3077-1442.

Fonte: CODECOM

Deixe uma resposta