Prefeitura de Campina Grande disponibiliza hospedagem em hotel para profissionais de saúde

Prefeitura de Campina Grande disponibiliza hospedagem em hotel para profissionais de saúde

A Prefeitura Municipal de Campina Grande está disponibilizando hospedagem em um hotel da cidade para os profissionais de saúde do município que estão trabalhando diretamente no atendimento e tratamento de pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19.

A hospedagem paga pela Secretaria Municipal de Saúde é garantida àqueles profissionais que moram com outras pessoas que se enquadrem na classificação de grupo de risco, a fim de evitar que os trabalhadores da saúde possam eventualmente colocar em risco seus familiares, levando a possibilidade de infecção para casa.

“Iniciamos um levantamento junto aos serviços de saúde para identificar quais profissionais precisariam de hospedagem. Desde então, já temos cerca de 20 trabalhadores que estão abrigados no hotel para proteger seus familiares”, explicou o Secretário de Saúde, Filipe Reul.

Um dos trabalhadores contemplados é o técnico de enfermagem Joseildo Batista, que trabalha na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h do Alto Branco, referência no atendimento primário dos casos suspeitos. Joseildo dormia no terraço de casa para não levar risco à mãe idosa. “Estou bem, sendo bem cuidado e contente por esse suporte da prefeitura”, disse ele.

“É para essas pessoas que estamos pensando nesse serviço. Sabemos do medo que dá para o trabalhador pensar que ele pode levar o vírus para as pessoas que ama. Por isso, resolvemos bancar a hospedagem para profissionais que se enquadram nesse perfil. Nós iniciamos o levantamento no dia 7 de abril e um dia depois a história de Joseildo ganhou repercussão até nacional, mas na quinta-feira, dia 9, nós o abrigamos junto com os demais profissionais no hotel”, explicou Filipe Reul.

Além dessa medida, a Prefeitura Municipal de Campina Grande também afastou os servidores com mais de 60 anos das atividades. “Temos que pensar também no cuidado com os nossos trabalhadores, que são as pessoas que atuam diretamente no enfrentamento ao coronavírus”, disse o prefeito Romero Rodrigues.

Fonte: CODECOM

Deixe uma resposta