Romero autoriza processo seletivo para contratação emergencial de profissionais da área de Saúde

Romero autoriza processo seletivo para contratação emergencial de profissionais da área de Saúde

Um cadastro de reserva será disponibilizado para médicos, enfermeiros, maqueiros e pessoal de apoio

O prefeito Romero Rodrigues autorizou ao secretário de Saúde de Campina Grande, Felipe Reul, na manhã desta segunda-feira, 23, que agilize o processo de realização de um processo seletivo para contratação emergencial de profissionais da área de medicina, enfermagem, maqueiros e pessoal de apoio. O objetivo é prover o Município de uma estrutura reforçada para o atendimento às vítimas do coronavírus na cidade, nos próximos dias.

  • Precisamos nos preparar para dar as respostas imediatas, em termos de assistência médica, às pessoas que serão vitimadas pelo Covid-19, e as medidas têm de ter esse caráter de extrema urgência – destacou Romero Rodrigues, que espera de Felipe Reul o relatório com as projeções detalhadas para contratação dos profissionais das diversas áreas envolvidas no que o prefeito classificou de “verdadeira operação de guerra”.

Cadastro

O primeiro passo agora, segundo Romero Rodrigues,é a criação de um banco cadastral com as informações sobre todos os profissionais que desejem se candidatar para esse trabalho temporário na saúde pública de Campina Grande. 

A Secretaria de Saúde, até a manhã desta terça-feira, 24, disponibilizará uma página na Internet exclusivamente para os interessados nessa contratação emergencial e será disponibilizada simultaneamente no portal da Prefeitura de Campina Grande (www.campinagrande.pb.gov.br) e no hotsite criado exclusivamente para concentrar todas as informações sobre as ações relativas ao combate ao Covid-19 na cidade (coronaviruscg.com.br).

Fonte: CODECOM

Deixe uma resposta